Menu dentro do cabeçalho :>


Olá Gente,
Desta vez trago um tutorial muito legal, as vezes eu mesma uso. Hoje vamos aprender a colocar o menu dentro do banner. Vamos ver como se faz?








Antes de tudo, você deve ter feito a imagem de cabeçalho com o menu dentro, é só fazer seu cabeçalho e colocar os títulos das páginas em algum lugar. 

Agora você tem que deletar o cabeçalho original do blog pelo HTML. Não esqueça de salvar uma cópia do seu modelo antes caso algo dê errado.

Vá no HTML do seu blog, aperte Ctrl+F e procure por Header1

Você deverá achar algo parecido com isso: <b:widget id='Header1' locked='true' title='NOME DO SEU BLOG (Cabeçalho)' type='Header'/>

Agora,substitua  'true'  por 'false' salve e vá no layout do seu blog.Note que,agora,tem o botão de "excluir\\\' no seu cabeçalho

Agora vamos ao mapeamento da imagem.Entre nesse site: www.image-maps.com

Lá tem a opção de fazer upload da imagem, mas eles não hospedam ela. Você deve hospedar a imagem em outro site como o www.tinypic.com e depois colar a url dela lá no site. Veja o print:

a

Depois que sua imagem for carregada, clique no botão image  na lateral do site e faça um retângulo em volta de onde você quer por um link. Veja o exemplo:


Depois é só clicar em save. Faça isso em todos os links do menu. Quando terminar, clique em:  , depois clique na guia HTML Code.
Selecione o código só até </map>  e copie.
image

Vá no blogger > Design e adicione um gadget de HTML/Javascript. Cole o código do gadget e depois do fim do código, coloque a tag </div> para fechar o código.

Salve o gadget e arraste ele para o topo do blog. Depois clique em Salvar lá em cima, e seu cabeçalho com menu está pronto!

image

2 comentários:

Olá fofinhos, antes de comentar é preciso seguir umas regrinhas:
- Não pedir para seguir o seu blog, sem estar seguindo antes.
- Não usar palavrões ou palavras ofensivas.
- Não xingar ou brigar com ninguém.
Responderei seu comentário com muito amor e carinho.
Beijinhos Coloridos para você ^^